Header Ads

Governador Renan Filho confirma abertura de novos concursos para Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Secretaria de Estado da Educação em 2017

Deverão ser promovidos certames para Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Educação
Renan Filho ainda estuda a possibilidade de realização de um concurso para a Secretaria de Estado da Fazenda
Renan Filho ainda estuda a possibilidade de realização de um concurso para a Secretaria de Estado da Fazenda Foto: Arquivo Secom-AL
O governador Renan Filho assegurou, essa semana, a viabilidade de promover concursos públicos em 2017. Durante formatura de policiais militares, em outubro, Renan Filho tinha anunciado a que poderia haver certame para a Polícia Militar(PMAL), Corpo de Bombeiros (CBMAL) e Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Entretanto, o governo ainda estuda a possibilidade de realização de um concurso para a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).

“Já que cumpri a promessa de campanha, com a convocação da reserva técnica dos aprovados no concurso da Polícia Militar referente ao ano de 2012, quero agora assumir um novo compromisso com os alagoanos. E nem é mais campanha política, agora é compromisso! No próximo ano, iremos abrir novos concursos públicos para o Estado de Alagoas. Polícia Militar de Alagoas, Corpo de Bombeiro de Alagoas, na área da Educação, e estamos estudando também a realização de um concurso para a Secretaria da Fazenda”, afirmou o governador Renan Filho.

Este gesto corrobora a estratégia de contemplar os segmentos da Educação e Segurança Pública. Relembrando algumas convocações que o governo estadual já efetuou este ano, como por exemplo, a reserva técnica da PM – 800 homens e mulheres -, professores da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), nível fundamental dos servidores concursados da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), além dos aprovados em nível Médio e Superior – que deram condição da abertura da Nova Maternidade Santa Mônica.

O governador garantiu ainda, a convocação da Perícia Oficial e da Polícia Civil de Alagoas até o final deste ano. Estrategicamente, a iniciativa confirma a proposta do governo em promover concursos públicos e melhorar o serviço público para atender melhor quem verdadeiramente precisa.

Por  Blog Adalberto Gomes Noticias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.