Alunos realizam ato contra a PEC 241 e governo Temer em Santana do Ipanema

 Foto: Jordy Felix / Sertão na Hora
Centenas de alunos do Instituto Federal de Alagoas (IFAL), Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL), além da rede pública do estado e organizações sindicais foram às ruas de Santana do Ipanema, na manhã desta quarta-feira (16), protestar contra a PEC do Teto dos Gastos Públicos (PEC 241, agora PEC 55) e o governo Temer.

A manifestação teve concentração na Praça Dr. Adelson Isaac de Miranda. Lá os estudantes e organizações sindicais se uniram em defesa de direitos sociais, trabalhistas e de serviços públicos.

Com carro de som, cartazes e panfletos os manifestantes seguiram pelas principais ruas da cidade para dizer não a PEC 241 (55) e pedir a saída do presidente da República, Michel Temer.

De acordo com os líderes do ato desta quarta-feira, “a PEC 241 é um retrocesso e um golpe contra a classe trabalhadora”.
PEC do Teto dos Gastos Públicos (PEC 241, agora PEC 55)
A PEC do Teto dos Gastos Públicos (Proposta de Emenda à Constituição 241/16), estabelece um limite para os gastos federais para os próximos 20 anos, corrigindo-os pela inflação acumulada do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). A matéria, de iniciativa do Poder Executivo, foi aprovada por 366 votos a 111 e está tramitando, agora como PEC 55, no Senado.

Por Sertão na Hora

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.