Header Ads

25 de novembro Dia Mundial de Combate à Violência Contra a Mulher, conheça a história

                                              Dia Mundial de Combate à Violência Contra a Mulher

Imagem google
No dia 25 de novembro é celebrado o dia Mundial de Combate à Violência Contra a Mulher, e a campanha da não violência se estende até o dia 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos. Em 25 de novembro de 1960 as irmãs Pátria, Minerva, e Maria Teresa, conhecidas como "Las Mariposas", da República Dominicana, que lutavam por soluções para problemas sociais de seu país foram perseguidas, diversas vezes presas até serem brutalmente assassinadas. 

A partir daí, 25 de novembro passou a ser uma data de grande importância, principalmente para aquelas que sofrem ou já sofreram violência. Violência ocorre nos espaços públicos e privados e não é só agressão física, é também psicológica e moral. 

Agressões verbais reduzem a autoestima e causam danos à saúde: geram estresse e enfermidades crônicas. A violência interfere na vida, no exercício da cidadania das mulheres e no desenvolvimento da sociedade em sua diversidade. Em 1999, a Assembleia Geral da ONU proclamou a data como o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra a Mulher a fim de estimular que governos e sociedade civil organizada nacional e internacional realize eventos anuais com o objetivo de extinguir a violência contra a mulher, considerado um dos grandes desafios na área dos direitos humanos.

Denuncias - A Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180 – funciona 24 horas por dia.

  Por Redação Blog Adalberto Gomes Notícias

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.