Header Ads

Serviço do Portal Facilita Alagoas será aprimorado no interior do Estado

Juceal busca garantir melhorias do serviço ofertado com a capacitação dos dirigentes da Redesim em Alagoas
Servidores serão capacitados quanto às operações do sistema e as funcionalidades disponibilizadas no Portal Facilita Alagoas
Servidores serão capacitados quanto às operações do sistema e as funcionalidades disponibilizadas no Portal Facilita Alagoas (Foto: Arquivo/Agência Alagoas)
A Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal), em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Alagoas (Sebrae/AL), promove, dia 1º de novembro, a quarta edição do Encontro Regional dos Administradores do Sistema Facilita Alagoas. A capacitação acontecerá no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL), em Maragogi, às 9h.

Destinado aos dirigentes da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) nos municípios, o encontro visa capacitar os servidores quanto às operações do sistema e expor as funcionalidades disponibilizados no Portal Facilita Alagoas.

Os servidores também serão capacitados sobre os novos serviços dispostos no sistema, como a solicitação de certidão simplificada, que passará a ser requerida por meio do Portal Facilita Alagoas.

Temas como processos vinculados e o funcionamento da terceira fase da Redesim - simplificação da integração à Receita Federal, implantada em Alagoas, em agosto deste ano - também serão discutidos.

De acordo com o gerente de Suporte do Portal Facilita Alagoas, Edmundo Lins, neste ano foram realizadas três capacitações com dirigentes da Redesim de Arapiraca, Delmiro Gouveia e Penedo; agora é a vez da região Norte do Estado.

“Seguimos uma sequência de capacitações para melhor atender às necessidades dos servidores que utilizam o sistema Sigfacil. Esse será o último encontro de administradores da Redesim de 2016, e é essencial a presença de todos os servidores da região. É um momento de conhecimento e esclarecimento de dúvidas”, acrescentou Lins.

O encontro faz parte de uma série de atividades da Juceal voltadas para a região. No mesmo dia, será realizado ainda o Encontro Regional sobre Registro Empresarial, destinado a empresários, contadores e estudantes.

 Por  Blog Adalberto Gomes Notícias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.