Header Ads

Câmara de vereadores Canindé de São Francisco protocola pedido de cassação de Heleno Silva

heleno
Prefeito Heleno Silva (PRB)
 
Nesta sexta-feira (21), centenas de Servidores Públicos oficializaram um requerimento  solicitando a cassação do mandato do Prefeito Heleno Silva (PRB), onde a Câmara de Vereadores do Município de Canindé de São Francisco irá votar e a partir de então constituir a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito).

 O presidente da Câmara Municipal de Canindé de São Francisco, Everaldo Nunes Lima, informou à categoria que colocará para votação nominal na próxima terça-feira, dia 25, onde seguindo a tramitação do regimento Interno da Câmara em seu artigo nº 72, se for aprovada pela maioria simples, será feito um sorteio de quatro vereadores para compor a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), logo em seguida será feito uma votação para ser definido o presidente e o relator da CPI.


É um momento importante, onde passamos dos 20 dias de greve, pois o prefeito Heleno Silva está parcelando salários e não cumprindo leis municipais, esta decisão de pedir a cassação do mandato foi aprovada em assembleia, esse pedido é fruto de muitas irregularidades que o prefeito cometeu, desde fantasmas em sua gestão, servidores em DESVIO DE FUNÇÃO, onde existe servidores que foram investidos no cargo de servente e estão desempenhando a função de enfermeira dentre outras, terço ferial não pago aos servidores que gozaram as férias totalizando aproximadamente R$ 300.000,00, Falta de condição de trabalho e há mais de 01 ano pagamento atrasado ao servidor, atrasando pagamento de empresas e fornecedores, Leis não cumpridas, como a LEI nº 121/2016 que garante o pagamento ao servidor público sempre até o 5º dia últil do mês subsequente ao trabalhado, Receitas e principalmente as despesas, relatórios de gestão financeira, dentre outras irregularidades. Esperamos que os vereadores possam constituir a comissão e averiguar o que de fato aconteceu com todos esses desmandos da gestão do prefeito Heleno Silva” declara o Presidente do SINDISERVE-CANINDÉ, Emanoel Aleixo.

“Terça-feira é importante não só os servidores públicos, mas toda a sociedade, para que possamos ver qual vereador estará do lado do povo e aquele que estará contra. Pois queremos que a justiça seja feita, é só o que queremos” Declara o Diretor Executivo do SINDISERVE-CANINDÉ Adailton Souza.

“Os gestores tem que entender que tem que gerir o município com responsabilidade e que cada ato tem que ser averiguado, pois estamos falando do dinheiro público e a forma com que ele é investido, ou pelo menos devereriam. estamos atentos e entregamos documentos embasados e outros pontos a serem averiguados pela CPI que será instalada. Temos que estar todos na Câmara de Vereadores para que os parlamentares vejam o nosso anseio para que de fato Heleno responda por cada irregularidade que ele cometeu na sua gestão” declara a vice-presidente do SINDISERVE-CANINDÉ, Rosana Menezes.

Por Ascom Sindiserve Canindé

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.