Secretário afirma não haver necessidade da presença de tropas federais em Alagoas durante eleições

                                                                                  (Crédito: João Victor Souza/TNH1)
 Durante reunião no auditório do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL), na tarde desta segunda-feira, 05, no bairro do Farol, em Maceió, o Secretário de Segurança Pública do estado, coronel Lima Júnior, afirmou que não há necessidade da presença de tropas federais em solo alagoano durante o período eleitoral deste ano.  

“A Polícia Militar está ciente dos riscos destas eleições. A reserva técnica é de 750 policiais e vai atuar para preservar a segurança da população. Por conta dos crimes que vem acontecendo hoje em dia no estado, esperamos garantir ainda mais a segurança das pessoas. Posso afirmar que não há necessidade de tropas federais aqui em Alagoas”, pontuou.  

O posicionamento do secretário ocorreu após a confirmação dos pedidos de sete municípios alagoanos para contar com o reforço federal. Até o momento, as cidades de Rio Largo, Pilar, Piaçabuçu, Chã Preta, Belo Monte, Jacaré dos Homens e Batalha aguardam o aval da Justiça Eleitoral.  

Segundo o presidente do TRE-AL, Sebastião Costa, o prazo para que outros municípios solicitem a presença de federais segue aberto.  

De acordo com o juiz eleitoral da oitava zona de Pilar, Sandro Augusto, a solicitação foi motivada pelo alto índice de violência na região e também tem o objetivo de prevenir atos ilícitos durante as eleições.  

“Pilar figura entre os municípios mais violentos do Brasil, ocupando a desonrosa sexta colocação. O efetivo não é suficiente para dar a segurança normal do município, imagine nas eleições. Sabemos que, além disso, também existe a famigerada prática da ‘carteirada’. Estamos tentando, junto ao Ministério Público, descontruir esse vício. Para que todos obedeçam à lei”, explicou.  

Em 2012, foram solicitados 14 pedidos de tropas federais e apenas o município de Boca da Mata foi referido.

Por TNH1

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.