Santana do Ipanema passa a dispor da unidade do Juceal Express

Ambiente para protocolo de processos empresariais foi inaugurado oficialmente nesta sexta-feira (5)  

Serviço vai facilitar desburocratização do serviço no interior de Alagoas.
Serviço vai facilitar desburocratização do serviço no interior de Alagoas. Foto: Ascom Juceal
Após a assinatura de convênio durante a quarta edição do Governo Presente, a unidade do serviço Juceal Express em Santana do Ipanema foi disponibilizada plenamente para os empresários e os profissionais que lidam com o registro empresarial nesta sexta-feira, 5.

O lançamento do serviço pela Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) aconteceu durante a solenidade de inauguração da Casa do Empreendedor no município. Com o Juceal Express, no local, poderá ser dada a entrada de processos referentes a abertura, alteração e baixa empresarial.

No evento, o presidente da Juceal, Carlos Araújo, apresentou diretamente aos empresários e aos contadores presentes os benefícios do serviço.  

“A ideia é trazer para a comunidade o serviço com a mesma eficiência que a Junta Comercial tem na capital. Com a tecnologia alcançada e com os avanços atuais, nós conseguimos encurtar essas distâncias. São 207km daqui para a capital que vocês teriam que percorrer para protocolar apenas um processo”, explicou Araújo.

O gestor ainda destacou que o Juceal Express faz parte de uma série de ações que permitiu a desburocratização do registro empresarial, tornando Alagoas referência nacional no quesito.

“O processo será protocolado aqui e entra no sistema online. Sistema esse que já é utilizado por outras Juntas Comerciais e que possibilitou a visita de outros estados para observarem o que a gente tem feito aqui em Alagoas. Já temos marcadas ainda para esse ano visitas de Pará e Minas Gerais”, completou o presidente da Juceal.

Servindo ainda como ponto de informações sobre o Portal Facilita Alagoas, o serviço Juceal Express está disponível em 17 municípios. Localizada na Casa do Empreendedor, a unidade em Santana do Ipanema fica situada na Avenida Nossa Senhora de Lourdes, bairro Monumento.

 Blog Adalberto Gomes Noticias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.