PRF prende dois motoristas por embriaguez ao volante em Santana do Ipanema

 
Imagem PRF/AL
A Polícia Rodoviária federal (PRF) prendeu dois homens por embriaguez ao volante na noite do último sábado (20), em Santana do Ipanema, no sertão de Alagoas. Durante o fim de semana, outras duas pessoas também autuadas pela infração de dirigir após ingerir bebida alcoólica.
Um dos condutores presos no sábado era motociclista. Ele estava pilotando sem capacete quando foi abordado na BR 316. Por estar com sinais de embriaguez, foi submetido ao teste de etilômetro, que acusou o índice de 1,16 mg/l de teor alcoólico no organismo, índice considerado alto. 
O segundo condutor flagrado pela PRF estava com teor de álcool de 0,43 mg/l. Ele estava dirigindo uma caminhonete GM D20, fazendo manobras em zig-zag pela BR 316, quando foi parado.
Ambas as ocorrências foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil de Santana do Ipanema/AL.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), aquele que for flagrado dirigindo com índice de álcool igual ou superior a 0,30 mg/l, comete crime de embriaguez ao volante, sujeito a detenção de seis meses a três anos e multa. Além da ação penal, a pessoa ainda é autuada por infração de trânsito, cuja penalidade é multa de R$ 1.915,00, sete pontos na carteira e suspensão do direito de dirigir por 12 meses.
HISTÓRICO DE FISCALIZAÇÕES
Há cerca de dez dias, a PRF já havia prendido, na mesma cidade, em Santana do Ipanema, outras duas pessoas por embriaguez ao volante. Ambos, além de embriagados, eram inabilitados.
VEÍCULOS RECUPERADOS
Também no último sábado (20), a PRF recuperou dois veículos que estavam com queixa de roubo. Um caminhão Scania com placa de São Paulo foi localizado na BR 423, em Canapi/AL. Já um Fiat Palio branco, placa de Arapiraca/AL, roubado pela manhã em Anadia/AL, foi encontrado em um canavial às margens da BR 101, em São Miguel dos Campos/AL.

Os automóveis foram recuperados durante rondas das equipes da PRF. O caminhão foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, em Delmiro Gouveia/AL, e o Fiat Palio foi entregue diretamente ao proprietário.
 Por Ascom PRF/AL

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.