Moradores da cidade de Jaramataia no sertão alagoano sentem tremor de terra e se assustam

 
Cidade de Jaramataia Alagoas
Moradores da cidade de Jaramataia, no Sertão alagoano, relataram um tremor de terra no local na manhã desta sexta-feira (12). Segundo eles, o abalo sísmico foi sentido em todas as partes do município, inclusive em povoados afastados do centro.

De acordo com o funcionário público Carlos Rondeneli, a trepidação durou apenas alguns segundos, mas foi suficiente para sacudir prateleiras e objetos. "Primeiro achei que era uma bomba, mas quando saí pra rua todo mundo estava na porta também dizendo que tinha sentido", relata.

Ele destacou que até nos extremos da cidade e em localidades distantes, a mais de 7km do centro, o abalo foi registrado. Os moradores, porém, não sabem o que pode ter causado o fato.

"Aqui tem uma pedreira, mas é distante e ela também está desativada, então não acho que possa ter sido isso. A gente não sabe o que foi, porque se fosse um dinamite explodindo, não ia tremer a cidade toda assim".

Outro morador relatou também, em entrevista à Rádio Gazeta AM, que um tremor parecido já foi registrado no município há mais de 15 anos. "Eu tinha uns 15 anos quando aconteceu; agora tenho 33. Mas esse agora foi mais porte; foi na cidade, em povoado. Todo mundo ficou assustado, se perguntando o que foi".

A Gazetaweb entrou em contato com a Coordenadora Estadual da Defesa Civil, mas o gestor informou que o órgão não foi informado. A reportagem ainda tenta contato com o Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.


Por GazetaWeb.com

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.