Maurício Borges é o primeiro atleta alagoano a conquistar ouro olímpico

 Marta ficou com a prata duas vezes no futebol, e Sandra Suruagy foi bronze no vôlei. Ponteiro ajuda seleção de Bernardinho a buscar o tricampeonato nas Olimpíadas
Maurício (19) comemora ouro com Lipe, Wallace e Bruninho (Foto: Yves Herman / Reuters)
A medalha de ouro conquistada neste domingo pela seleção masculina de vôlei tem um valor especial para Alagoas. Maurício Borges, que nasceu em Maceió no dia 4 de fevereiro de 1989, é o primeiro atleta do estado a subir no topo do pódio olímpico. Destaque do futebol feminino, Marta foi prata duas vezes (em Atenas-2004 e Pequim-2008), e Sandra Suruagy conquistou o bronze com o vôlei feminino em 1996, na Olimpíada de Atlanta.

 No Rio, Maurício foi um dos quatro alagoanos a disputar os Jogos, e o único a conquistar medalha. Também competiram Marta, uma das estrelas da Olimpíada (Brasil foi o quarto colocado no futebol feminino), Bruno Lins Tenório (43° nos 200m e sexto no revezamento 4x100 do atletismo) e Marily dos Santos (78ª na maratona).

Maurício em quadra

A campanha da seleção de vôlei não foi muito boa na fase de classificação. Venceu o México e o Canadá, por 3 sets a 1, mas assustou a torcida com duas derrotas seguidas, para EUA e Itália, pelo mesmo placar. A arrancada para o tri olímpico começou contra a França (3 a 1) e, antes da final, o Brasil também bateu Argentina (3 a 1) e Rússia (3 a 0). No reencontro com a Itália, a seleção fez um jogo quase perfeito e ficou com o título sem perder nenhum set: 3 a 0.

O ponteiro Maurício Borges Almeida Silva, de 27 anos, começou na seleção ainda nas divisões de base e, em Alagoas, defendeu o Marista e CRB. Atualmente, ele joga no Arkas Spor Izmir, da Turquia.

Por G1/Al

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.