Conheça o projeto "Fio de Anjos" de Delmiro Gouveia

 Delmiro Gouveia atende a região com ONG para arrecadação de cabelos e confecção de perucas para crianças com câncer.
Imagem projeto ‘Fio de Anjos’

O projeto ‘Fio de Anjos’ é uma organização sem fins lucrativos, da cidade de Delmiro Gouveia-AL e tem como objetivo a arrecadação de cabelos e confecção de perucas para crianças em tratamento oncológico. (Saiba mais sobre Oncologia)

Segundo a idealizadora do projeto, Micaela Olanda, o desejo de criar uma ONG (Organização Não Governamental) surgiu quando ela assistiu aos 13 anos o filme “Uma Prova de Amor” que conta o drama de uma garota que luta contra o câncer. Hoje, aos 21 anos, ela decidiu arrecadar e transportar cabelos para doação em Maceió para o “Doe Suas Madeixas” e percebeu o quanto as pessoas se sensibilizaram. Micaela Olanda arrecadou 13 cabelos para serem doados.

Com a divulgação dessa atitude social, uma de suas amigas, Bruna Menezes, a procurou para que também fosse cortado o cabelo dela para doação. Bruna decidiu apoiar Micaela e oficializaram a ONG arrecadando em uma semana, 17 cabelos doados para confecção de perucas para pessoas com câncer, principalmente as que já se recuperam da doença, mas necessitam recuperar também sua autoestima.

Como doar e colaborar com o Fio de Anjos?

Para doação, o tamanho mínimo do cabelo é de 20cm, todo tipo de cabelo, inclusive aqueles que possuem química. Todos podem colaborar neste projeto, pois ele vai além do corte de cabelo e da confecção das perucas, mas também a mobilização de forma solidária. Na região é muito raro a confecção de perucas e para isso o projeto necessita de voluntários. As entregas das perucas serão feitas em Salvador e na Santa Casa de Maceió. Seguindo o instagram oficial do Fio de Anjos você ficará informado do endereço para entrega de cabelos, telefones para contato entre outras dúvidas.

Instagram: @projetofiodeanjos

Facebook: /projetofiodeanjos

Por Minuto Sertão

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.