Prefeitura de Olho D'Água do Casado tira nota zero em transparência pública


Imagem Adalberto Gomes
Foi divulgado na última sexta-feira (8), pelo Ministério Público Federal (MPF), o ramking da Transparência dos municípios de Alagoas, após duas avaliações. De acordo com os dados, a prefeitura de Olho D'Água do Casado, tirou nota zero em transparência pública nas duas avaliações. A primeira etapa do projeto  de avaliação e cobrança da transparência pública foi realizada nos meses de setembro e outubro de 2015 e finalizada em dezembro de 2015 e a segunda etapa foi realizada entre os meses de abril e  maio de 2016.

Olho D'Água do casado, aparece com nota zero numa escala que vai de zero a dez, entre os municípios alagoanos, ocupando  a 84ª posição no ramking da Transparência, empatado com mais 13 municípios. Tanto na primeira avaliação como na segunda, Olho D´Agua do casado, obteve nota zero.



A prefeitura  de Olho D'Água do Casado não possui link na internet ou qualquer outra forma de  informações  para que fossem encontradas e disponibilizadas, assim impossibilitando à população o exercício do controle social, por causa disso, a prefeitura avaliada recebeu nota zero.

Veja como foi realizado  a avaliação pelo MPF

O levantamento  feito pelo MPF foi realizado em todos os 5.568 municípios do Brasil, a primeira avaliação foi realizada entre setembro e outubro de  2015; enquanto que a segunda avaliação foi realizada entre abril e maio de 2016. A avaliação, que tem como finalidade mensurar o grau de cumprimento da legislação por parte dos municípios e estados, foi feita com base em um questionário elaborado pela Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla). O índice leva em consideração aspectos legais e boas práticas de gestão, incluindo a divulgação de informações sobre receitas, despesas e licitações.


CONFIRA O RANKING COMPLETO CLICANDO AQUI

Por Redação Blog Adalberto Gomes Notícias

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.