Cine Sesi retoma projeto que vai levar cinema de graça ao interior de Alagoas

Projeto exibirá curtas e longas-metragens de julho até setembro. Ao todo, 20 municípios serão contemplados com as exibições.
 
Projeto leva filmes a municípios que não têm cinema  (Foto: Ascom/Cine Sesi)
Projeto leva filmes a municípios que não têm cinema (Foto: Ascom/Cine Sesi)

O Cine Sesi Cultural está de volta a Alagoas em sua 11ª edição. O projeto tem o objetivo de levar a sétima arte para cidades do interior de forma gratuita. As sessões ao ar livre vão ser iniciadas nesta sexta-feira (15) até domingo (17), nos municípios de Senador Rui Palmeira e Canapi, a partir das 18h30.

Diferente das outras edições, que contemplava apenas um município por final de sema, a 11ª edição levará o projeto para dois municípios por vez. Ao todo, 20 municípios serão contemplados.

Segundo a organização, a exibição dos filmes tem como objetivo a ocupação do espaço público, pelo público, sendo feito através da arte. As salas de projeção a céu aberto busca trazer novos filmes, principalmente nacionais. Além de longas, curtas metragens profissionais de diversos lugares do país são apresentados.
Além da apresentação dos filmes, o projeto levará oficinas de animação para os municípios de Coruripe e São Miguel dos Campos,  onde os curtas também serão exibidos durante as apresentações nas cidades que vão receber o curso.

Até o fim de setembro, 20 municípios alagoanos vão receber o projeto. Serão exibidos três longas e três curtas-metragens. São eles, O Menino do Espelho (2013), Que Horas Ela Volta (2015), Divertida Mente (2015), Retirantes (2014), Guida (2014) e Salu e o cavalo marinho (2015).

Em Alagoas o projeto já passou por por mais de 80 municípios, alcançando um público de mais de 820 mil pessoas. Esta edição do Cine Sesi Cultural iniciará nos municípios de Senador Rui Palmeira, Canapi e em seguida vai para Batalha e Roteiro; Coruripe e Coité do Nóia; Capela e São Miguel dos Campos; Colônia Leopoldina e Paulo Jacinto; Boca da Mata e São José da Laje; Teotônio Vilela e Cajueiro; São Luís do Quitunde e Penedo; Rio Largo e Porto Calvo; e Matriz de Camaragibe e São Miguel dos Campos.

Por  G1

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.