Mais 12 km do Canal do Sertão serão entregues pela Seinfra

Informação foi divulgada pela secretária de Estado da Infraestrutura, Aparecida Machado, durante visita às obras, nesta quarta-feira
Com a inauguração dessa comporta, a água irá de Senador Rui Palmeira a São José da Tapera, o que amplia para 160 mil o número de habitantes beneficiados
Com a inauguração dessa comporta, a água irá de Senador Rui Palmeira a São José da Tapera, o que amplia para 160 mil o número de habitantes beneficiados Itawi Albuquerque 
O Canal do Sertão já distribui 93 km de água pelo Semiárido alagoano e avança com as obras do Trecho 4, que ampliará o abastecimento de água até o km 123. Com 55% dos trabalhos da quarta etapa executados, a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) anuncia a entrega de mais 12 km para os próximos 30 dias.


A informação foi divulgada pela secretária de Estado da Infraestrutura, Aparecida Machado, durante visita às obras, nesta quarta-feira (1). "Viemos acompanhar os testes finais da comporta 11, que abre passagem para o Trecho 4 do Canal. Também viemos analisar a estrutura para a inauguração, quando apresentaremos mais uma obra estruturante para os sertanejos. A expectativa é de que isso aconteça nos próximos dias", enfatizou a secretária.

Com a inauguração dessa comporta, a água irá de Senador Rui Palmeira a São José da Tapera, o que amplia para 160 mil o número de habitantes beneficiados. "Mesmo com todas as dificuldades enfrentadas no país, conseguimos manter a obra ativa. Agora, retornamos ao Alto Sertão de Alagoas com essa ótima notícia, que representa mais qualidade de vida e geração de renda para seus habitantes", ressaltou Aparecida Machado.

Além de minimizar os impactos da estiagem prolongada e estimular a agricultura familiar no Sertão alagoano, a obra também ampliou a oferta de trabalho na região. Só o Trecho 4 gera cerca de 400 empregos diretos para profissionais da construção civil - moradores locais, em sua maioria.

"Nos últimos anos, muitos deles tiveram a oportunidade de adquirir uma formação, gerar renda e contribuir com o desenvolvimento da região", destacou Alzir Lima, superintendente especial de Projetos Especiais e Infraestrutura Hídrica.


Alzir Lima também anunciou a conclusão de novas obras ainda neste ano. Segundo ele, com o ritmo atual dos trabalhos, a expectativa é de que mais 5 km do Canal do Sertão sejam entregues em dezembro. "Trabalhamos para que, em 2016, sejam entregues 17 km do Canal, 12 km agora e o restante no fim do ano. Isso representa mais de 50% do Trecho 4", detalhou o superintendente.

 Por Blog Adalberto Gomes Notícias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.