CNJ afasta o Desembargador Washington Luiz do TJ/AL e abre investigação por suspeita de crimes

               Plenário decidiu pelo afastamento durante a sessão da tarde desta terça-feira
 
 Washington Luiz
Em sessão plenária na tarde desta terça-feira (28), o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) decidiu pelo afastamento do desembargador Washington Luiz do cargo de presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) e também das funções de magistrado. Os ministros do CNJ também pediram a abertura de três processos administrativos  (PAD) com o objetivo de apurar as suspeitas de crimes que recaem sobre o desembargador. 

No primeiro pedido de abertura de PAD, iniciado em outubro de 2015, a Corregedoria do CNJ pediu aprofundamento das apurações acerca da suspeita de o presidente do TJ estar envolvido num suposto cartel da merenda escolar com atuação em 57 municípios dos estados de Alagoas, São Paulo e Rio Grande do Sul.

Em outro pedido de PAD trata sobre a possível atuação do desembargador no sentido de influenciar em processo que tramita no TJ/AL contra a filha dele, Melina Freitas, ex-prefeita do município de Piranhas e hoje secretária de Cultura de Alagoas, suspeita do desvio de R$ 15 milhões à época em que estava à frente do Executivo Municipal.

O pedido seguinte é sobre a possível interferência de Washington Luiz em processo no TJ/AL contra seu ex-genro, Cristiano Matheus Souza e Silva, prefeito da cidade de Marechal Deodoro/AL, suspeito de gerar prejuízo de R$ 1,3 milhão por conta de supostas fraudes em licitações entre os anos de 2009 e 2013. 
O último pedido apresentado pela Corregedoria é sobre a alegada participação de Washington Luiz em fatos que culminaram na morte de três pessoas entre 2009 e 2013.
Por meio de sua defesa, o desembargador nega todas as acusações.  
 
Por Gazetaweb

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.