Alagoas: Sesau volta a alertar sobre a campanha de vacinação contra o HPV

Imunização faz parte do calendário fixo e está disponível em todos os postos de saúde do Estado

Sesau reforça o alerta sobre a importância da vacinação contra o vírus HPV
Sesau reforça o alerta sobre a importância da vacinação contra o vírus HPV Carla Cleto 

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) reforça o alerta sobre a importância da vacinação contra o vírus HPV que previne a infecção pelo vírus do papiloma humano que pode provocar o câncer de colo do útero. A imunização é destinada a meninas com idades de 9 a 13 anos e em mulheres de 9 a 26 anos diagnosticadas com o vírus HIV.

 “A vacina tem efeito preventivo e não possui efeitos colaterais em infecções pré-existentes ou em doenças já estabelecidas. As famílias podem ficar certas da segurança do procedimento e levar suas filhas para garantir mais saúde e bem-estar no futuro”, reforçou a assessora do setor de Doenças Imunopreveníveis e Vacinação da Sesau, Denise Castro.

 A responsável destacou que a vacina deve ser tomada em duas doses, no caso de adolescentes de 9 a 13 anos, sendo a segunda ministrada dois meses após a primeira. E em três doses no caso de mulheres com HIV sendo a segunda dois meses após a primeira e a terceira ministrada seis meses após.

 Denise lembrou ser essencial que as meninas e familiares fiquem atentos ao calendário de vacinação e atendam a data. “A imunização só faz efeito quando o ciclo da vacina é cumprido”, reforçou.

 Por Blog Adalberto Gomes Notícias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.