Alagoas: Serviços de atendimentos de emergência têm regime alterado na Semana Santa

 Unidades de urgência e emergência funcionam em plantão especial. Somente alguns postos de saúde funcionarão nos quatro dias do feriadão.
Samu estará funcionando normalmente (Foto: Pedro Mesquita/G1)
  Devido ao feriadão da Semana Santa o atendimento médico nos serviços públicos de saúde estará acontecendo em horários diferenciados.

De quinta-feira (24) até domingo (27), as unidades de urgência e emergência de Maceió e do interior estarão funcionando em regime de plantão.

A população que necessitar de atendimento médico deve escolher o local de atendimento de acordo com a gravidade da situação.

 Nos casos de menor gravidade, como cortes, dores e mal estar, a orientação da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) é que as pessoas procurem os ambulatórios 24 horas, na parte baixa e alta de Maceió.

Para os casos de fraturas graves, vítimas de acidentes de trânsito, agressões e queimaduras, o recomendado é buscar atendimento no Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro do Trapiche da  Barra, que estará com uma equipe multidisciplinar de 200 profissionais por plantão e é o único centro especializado no tratamento de queimados em Alagoas.

Em caso de acidentes de trânsito, espancamento, e ocorrências similares, a população deve acionar o 192.
Sem pausa
As unidades que irão funcionar nos quatro dias do feriado são as seguintes: Denilma Bulhões (Benedito Bentes), Noélia Lessa (Levada), Dom Miguel Fenelon Câmara (Chã da Jaqueira), João Fireman (Jacintinho) e Assis Chateaubriand (Tabuleiro do Martins). Em Arapiraca, a Unidade de Emergência do Agreste, também estará em plantão.

Hemocentros
Já os Hemocentro de Alagoas (Hemoal) e de Arapiraca (Hemoar) funcionaram, até a última quarta-feira (23), retomando às atividades apenas na segunda-feira (28).

Serviços de atendimento móvel

As Centrais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Maceió e Arapiraca e as 37 bases descentralizadas estarão funcionando para atender os usuários, além de unidades neonatais para o transporte exclusivo de recém-nascidos. Também estarão disponíveis as motolâncias e o Serviço Aeromédico (helicóptero).

Por G1

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.