Município alagoano terá novo aeroporto regional

                                           Município alagoano terá novo aeroporto regional
Maragogi é um dos destinos beneficiados no Estado de Alagoas pelo Programa de Aviação Regional da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República. O município é um dos 270 destinos contemplados no País com melhorias de infraestrutura aeroportuária. A escolha foi de acordo com critérios técnicos do Estudo de Competitividade dos 65 Destinos Indutores do Desenvolvimento Turístico Regional, do Ministério do Turismo.
O acesso à beleza natural da praia é feito por transporte aéreo, desembarcando nas capitais Recife e Maceió, seguido por uma viagem de mais de duas horas por estrada. Com a construção do novo aeroporto, o governo federal vai contribuir para fortalecer a vocação turística da região e ampliar a chegada, mais fácil e mais rápida, de visitantes. O projeto está em fase de Estudo Preliminar (EP), quando são detalhadas as necessidades do aeródromo e definidos valores de investimento.

Programa de Aviação Regional

O Programa foi criado em 2012 com o objetivo de conectar o Brasil e levar desenvolvimento e serviços sociais a lugares distantes das capitais brasileiras. Para isso, a Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República vai investir cerca de R$ 7,3 bilhões na construção ou reforma de 270 aeroportos em todo o território nacional.
Para conhecer mais sobre as cinco etapas do Programa de Aviação Regional e acompanhar a evolução dos aeroportos.

Por Portal Brasil, com informações da Secretaria de Aviação Civil

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.