Médico com 80 consultas marcadas é demitido mas atende de forma voluntária


 Dr. Eraldo Almeida foi informado de sua demissão um dia antes de atender 80 pessoas que estavam agendadas no município de Pão de Açúcar

O Médico Ultrassonografista e Obstetra, Dr. Eraldo Almeida, estava com mais de 80 atendimentos de ultrassom marcados e foi demitido por telefone um dia antes. Mesmo assim decidiu montar o seu consultório em um espaço cedido pelo Sindicato dos Agentes de Saúde de Pão de Açúcar nesta sexta-feira (4) e fazer o atendimento.
Segundo o próprio médico, ontem (3) o mesmo foi comunicado por telefone da sua demissão e diz que a causa foi perseguição política. Preocupado com as 80 pessoas, o médico não deixou que as mesmas fossem prejudicas e atendeu-as de forma voluntária.
“Depois de ter me afastado do desgastado grupo do atual gestor tenho sido alvo de perseguição política. Algumas pessoas ligadas a mim foram exoneradas e meu contrato como ultrassonografista foi cancelado com a justificativa da Secretaria de Saúde de Pão de Açúcar de causa política. Sequer se preocupou com as pessoas que estavam agendadas. Hoje mesmo tive de enviar ao hospital de Santana do Ipanema uma gestante de risco após fazer a ultrassom. Se ela não tivesse feito o exame ela poderia ter se prejudicado gravemente. Mas fizemos o atendimento a todos os pacientes e continuarei trabalhando por minha terra”, desabafou o médico.
Os pacientes, revoltados com tal atitude do prefeito disseram que não foram informados com antecedência e acham uma grande falta de compromisso com o povo que o elegeu como gestor e agradeceram a boa vontade do médico por não deixar eles sem atendimento.
“O prefeito fez isso no intuito de prejudicar o médico tendo em vista que o médico é pré candidato a prefeito, porém, o povo é quem não pode ser prejudicado com um excelente exemplo de humanidade e preocupação com a população de Pão de Açúcar e região”, comentou uma paciente.

Por Sertão na Hora

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.