Seminário vai discutir controle de bebida alcoólica para menores em Alagoas

Durante encontro será lançada a campanha de conscientização para lei que proíbe o consumo de álcool por crianças e adolescentes 

 Empresários e comerciantes de bares, restaurantes e supermercados que comercializam bebidas alcoólicas também serão convidados a participar do encontro (Foto: Adailson Calheiros/Arquivo Secom)


A Comissão Estadual de Controle de Bebida Alcoólica realizará, na próxima quarta-feira (19), um seminário de sensibilização para a política de proibição do consumo de álcool por crianças e adolescentes. O evento tomará como base a lei que proíbe e torna crime, além da venda, a oferta, o fornecimento e permissão de ingestão de bebidas por menores.

O encontro está marcado para começar às 9h, na sede da Escola Superior de Magistratura, no bairro do Farol.  A meta é sensibilizar, informar e criar parceria entre as instituições responsáveis pela política de controle de bebida alcoólica para menores de 18 anos, para que a prevenção ao uso indevido de álcool seja ampliada e fortalecida em Alagoas.

O evento também irá reunir empresários e comerciantes de bares, restaurantes e supermercados. Durante os debates, deve ser lançada também a nova campanha estadual para o controle da bebida alcoólica.

A Comissão de Controle de Bebida Alcoólica é coordenada pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) e conta com a participação da Secretaria de Estado da Saúde, do Juizado da Infância e Juventude da Capital, pelas Polícias Federal e Militar, pelos Conselhos Estaduais de Políticas sobre Drogas e dos Direitos da Criança e do Adolescente, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, Procon, Associação dos Supermercados de Alagoas, Associação dos Conselheiros Tutelares e Ex Conselheiros Tutelares de Alagoas.


Por Blog Adalberto Gomes Notícias com informações da Agência Alagoas.

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.