Carteiro alagoano lança livro sobre as angústias sofridas por um jovem casal



Entre uma e outra correspondência, o carteiro Djalma Araújo da Silva Gama, que atua no Centro de Distribuição Domiciliária do Tabuleiro, escreveu seu segundo livro, intitulado “Mágoas Amargas”. A obra, ele próprio define, como um romance que trata de assuntos como pobreza, miséria e todas as dificuldades trazidas por elas.
“O livro conta a história de um jovem casal, que enfrenta uma série de dificuldades devido à falta de dinheiro, como humilhação e até mesmo racismo”, relata Djalma. Publicado pela Companhia de Edição, Impressão e Publicação de Alagoas (Cepal), integrante da Imprensa Oficial Graciliano Ramos, “Mágoas Amargas” tem 262 páginas e tiragem de 200 exemplares. Eles estão à venda por R$ 20, na banca de revistas localizada no Maceió Shopping.
Os livros e seu autor também farão parte da sétima edição da Bienal Internacional do Livro de Alagoas, que será realizada entre os dias 20 e 29 de novembro de 2015, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso. O carteiro já confirmou presença no evento e estará lá expondo, vendendo e autografando os exemplares.
A paixão pelas palavras não é novidade na vida deste alagoano e nem para por aí. Sua estreia como escritor foi com uma obra recheada de poemas e ele garante que já está finalizando seu terceiro livro. A expectativa é que já no primeiro semestre de 2016 o seu novo lançamento, que será uma obra de não-ficção e ligada à filosofia, também esteja à venda.
Djalma Araújo tem 47 anos, tendo passado os últimos 11 anos nos Correios. “Tenho muita admiração por essa empresa, razão pela qual fiz questão de estar com a farda de carteiro na contracapa do livro”, ressalta o escritor. 

Fonte: Sete Segundos

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.