Brasil perde para o Paraguai nos pênaltis e está fora da Copa América


De novo, o Paraguai. A história de 2011 se repetiu e, nos pênaltis, a Seleção Brasileira está eliminada pelos paraguaios nas quartas de final da Copa América. Desta vez, o tempo normal terminou empatado em 1 a 1 _ Robinho abriu o placar ainda no primeiro tempo, mas Derlis González empatou o duelo, de pênalti, na etapa final _ e, nas penalidades, o Paraguai venceu por 4 a 3 em Concepción.


O Brasil nunca teve o domínio completo da partida. Mas, no primeiro tempo, controlou as ações e foi mais eficiente. Aos 14 minutos, Robinho recebeu na área e completou para o gol. 1 a 0. No final da primeira etapa, começou uma tendência que se manteve na segunda: Paraguai forçando o ataque, enquanto o time de Dunga apostava em escapadas de velocidade com Robinho e Firmino.

O Paraguai chegou com perigo pela primeira vez na etapa complementar aos cinco minutos. Derlis González cobrou falta com qualidade e obrigou Jefferson a se esticar para fazer uma boa defesa. Aos 15, Paulo da Silva cabeceou após escanteio e o goleiro precisou salvar o Brasil novamente.

O castigo veio aos 26 minutos. Thiago Silva cometeu um pênalti infantil, tocando com a mão na bola em um cruzamento. González cobrou no canto e empatou o jogo. Jefferson voltou a fazer uma boa defesa em chute cruzado de Cáceres, aos 33 minutos. Os dois times criaram pouco depois disso e a decisão foi para os pênaltis. Éverton Ribeiro e Douglas Costa perderam, e o Paraguai venceu por 4 a 3.

Com a eliminação na Copa América, o Brasil está fora da Copa das Confederações de 2017, na Rússia — já que apenas os campeões continentais, o atual campeão do mundo e o país-sede disputam a competição.

COPA AMÉRICA — QUARTAS DE FINAL — 27/6/2015

BRASIL

Jefferson; Daniel Alves, Thiago Silva, Miranda e Filipe Luís; Fernandinho, Elias, Philippe Coutinho e Willian (Douglas Costa, 14'/2°); Robinho (ÉVerton Ribeiro, 41'/2°) e Firmino (Diego Tardelli, 23'/2°).

Técnico: Dunga.

PARAGUAI

Villar; Bruno Valdez, Paulo da Silva e Pablo Aguilar; Iván Piris, Aranda (Martínez, 31'/2°), Victor Cáceres, Derlis González e Edgar Benítez (Romero, 38'/2°); Haedo Valdez (Bobadilla, 28'/2°) e Roque Santa Cruz.
Técnico: Ramón Diaz.

Gols: Robinho (B), aos 14 minutos do primeiro tempo; González (P), aos 26 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Bruno Valdez, Pablo Aguilar (P); Daniel Alves, Philippe Coutinho (B)

Arbitragem: Andrés Cunha, auxiliado por Mauricio Espinosa e Carlos Pastorino (trio uruguaio)
Local: Estádio Municipal de Concepción, em Concepción.
PRÓXIMO JOGO — COPA AMÉRICA — SEMIFINAL
30/6/2015, TERÇA-FEIRA, 20H30MIN
ARGENTINA x BRASIL ou PARAGUAI
CONCEPCIÓN

Fonte: Diário Catarinense.

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.