Em Major Izidoro, homem acusado de tráfico e homicídio morre em confronto com a Copes
Foto. : Polícia Militar |
Um homem de 18 anos, identificado como Carlos Henrique de Jesus, conhecido como Carlinho, morreu após trocar tiros com policiais da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes-Caatinga), na noite deste domingo (18), em Major Izidoro, no Sertão de Alagoas.
De acordo com informações, a guarnição realizava rondas ostensivas, quando recebeu uma denúncia de que havia um ponto de venda de drogas em uma determinada localidade. Os policiais se dirigiram ao local e foram recebidos a tiros por um indivíduo usava roupas camufladas.
Os policiais revidaram a agressão e iniciaram uma perseguição ao suspeito, que correu e se escondeu em uma casa abandonada. Ao entrar no imóvel, os policiais encontraram o suspeito caído no chão, ferido pelos disparos. Ele ainda estava com vida e foi socorrido pelos policiais, que o levaram ao hospital do município. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e morreu.
Com o suspeito, a polícia apreendeu um revólver calibre .38, com 12 munições, sendo seis deflagradas, cinco intactas e uma pinada. Além disso, foram encontrados 121 pinos (120g) de substância análoga à cocaína, 400g de substância análoga à maconha e uma balança de precisão.
O suspeito, seria integrante de uma quadrilha que atua no tráfico de drogas na região. Essa não seria a primeira vez que o grupo entraria em confronto com a Copes, que já teria realizado outras operações contra a organização criminosa, resultando em prisões e mortes de suspeitos.
Ainda de acordo com informações, o suspeito também é acusado de cometer um homicídio recentemente no seu próprio bairro, sendo a vítima um homem dono de um bar e que ao que indica populares, ele foi morto pelo simples fato de Carlinhos querer mostrar poder e bravura para os moradores locais, afim de intimidar a população de denunciar seus ilícitos.
O material apreendido foi encaminhados para ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Batalha, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência.
Com informações Sertão em Foco
Nenhum comentário