PGJ Márcio Roberto visita terreno onde será construída a sede do MPAL em Delmiro Gouveia

Foto Assessoria 

O procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, visitou, na manhã desta quarta-feira (10), o terreno onde começou a ser construída a nova sede do Ministério Público do Estado de Alagoas no município de Delmiro Gouveia. O futuro prédio receberá investimento de R$ 2,3 milhões e deverá ser inaugurado no segundo semestre deste ano.

As obras começaram recentemente, após, em dezembro último, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque ter assinado a ordem de serviço para a construção das Promotorias de Justiça de Delmiro Gouveia. “A Prefeitura fez a doação da área e, assim que assinamos a ordem, já determinamos o início dos serviços. Nossa equipe de Engenharia e Arquitetura está cuidando de cada detalhe e, até o final do ano, teremos mais um prédio próprio funcionando, proporcionando um melhor e mais estruturado ambiente de trabalho para membros, servidores, estagiários e colaboradores, e claro, mais conforto e comodidade ao cidadão delmirense, motivo maior da atuação do Ministério Público”, afirmou o chefe do MPAL.

Acompanharam a vista a engenheira civil do órgão ministerial, Thayná Rabelo, e o engenheiro Robson Barbosa, da Leandro Ferraz Empreendimentos.

O novo prédio

O terreno contempla uma área total de 1.808,98 m² e terá 524,70 m² de espaço construído. A edificação será composta por seis salas de promotorias com assessoria integrada e banheiro exclusivo, sala de audiência/auditório com 40 m², ampla recepção, sala de apoio técnico, banheiros acessíveis, copa/cozinha, área de serviço e vagas exclusivas para promotores de Justiça e servidores, defensores públicos e advogados.

“Teremos também um jardim de inverno que vai ajudar a amenizar a temperatura do prédio, uma vez que Delmiro Gouveia é uma cidade quente”, explicou Thayná Rabelo.

Uma outra preocupação do MPAL é quanto a destinação dos resíduos da construção civil. Para tanto, foi criado um plano para o correto descarte de sobras de madeira, sacos de cimento e restos de construção.

Atualmente a obra está em fase de limpeza de terreno, locação de terraplenagem e instalação de tapumes para o cercamento do terreno.

Por MP/AL 

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.