Em Delmiro Gouveia, BPTran e 9º BPM participam da Operação Lei Seca que flagra 12 situações de alcoolemia

Equipes do BPTran e 9º BPM participaram da Operação Lei Seca no Alto Sertão Alagoano
Imagem PM/AL

Guarnições pertencentes ao Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e ao 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) participaram de uma Operação Lei Seca, coordenada por agentes do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), no município de Delmiro Gouveia, entre a noite da última sexta-feira (18) e a madrugada desse sábado (19).

As ações, que contataram com o apoio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), resultaram na prisão de dois condutores por embriaguez ao volante após realização do teste do bafômetro.

Os jovens de 20 e 23 anos foram flagrados, respectivamente, com 0,69 e 0,81 miligramas por litro de ar alveolar, o que é considerado crime pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A dupla foi encaminhada à 2ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), em Santana do Ipanema, onde foram autuados pela autoridade policial.

Além das prisões, outras dez situações de alcoolemia foram registradas na operação, sendo três testes do etilômetro positivos (0,16 mg/L; 0,21 mg/L e 0,22 mg/L) e sete recusas ao teste de alcoolemia. Todas resultaram em autuações com medida administrativa, conforme o que preconiza a legislação vigente.

No total, foram feitas 157 abordagens e confeccionados 67 Autos de Infração por diversas irregularidades de trânsito. Seis carteiras nacionais de habilitação foram recolhidas e 13 veículos removidos ao pátio do Detran em Arapiraca.

Por Ascom PM/AL

 

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.