Em Canapi/AL, PRF flagra caminhoneiro transportando pássaros silvestres na BR-423
Imagem PRF/AL |
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou, nesta segunda-feira (14), que flagrou um caminhoneiro praticando crime ambiental, ao transportar quase três dezenas de pássaros silvestres. O episódio se deu na manhã deste domingo, 13, quando motorista transitava na BR 423, em Canapi, Sertão de Alagoas.
Conforme a PRF, por volta das 11h15, no km 26, uma equipe abordou uma carreta, de cor preta e ao fazer a fiscalização, localizaram, atrás do banco do motorista, 29 aves silvestres, sendo 28 delas da espécie Sporophila Caerulascens, conhecida popularmente como coleirinho, e 1 Saltator Similes, conhecido como trinca ferro.
Os animais estavam sendo levados em gaiolas dentro de caixas de papelão. O homem assumiu a propriedade de um dos animais e informou tê-los apanhado em São Paulo/SP e iria entregá-los na cidade de Sapé/PB.
Foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por caçar, apanhar, vender espécimes da fauna silvestre, maus-tratos, ferir ou mutilar animais. O autor se comprometeu a comparecer em juízo em juízo quando solicitado.
Por Ascom PRF/AL
Nenhum comentário