Com taxa de letalidade e de internação reduzidas, vacinação se mostra eficiente em nova onda de contaminação da COVID-19 em Delmiro Gouveia

 
Imagem Assessoria

Desde 05 de janeiro, uma nova onda de contaminação pela COVID-19 chegou à Delmiro Gouveia e a todo o país.

Somente em 15 dias, mais de 100 pessoas testaram positivo para o novo coronavírus.

Porém, analisando os números disponíveis no Painel de Controle da Covid-19 da Prefeitura de Delmiro Gouveia, é possível verificar que, com o avanço da vacinação, a taxa de letalidade e de internações é menor do que a vista em 2021.

Neste momento apenas 1% dos casos levaram a óbito. Em 2021 a taxa superou 3%. Entre os mais de 100 casos ativos, apenas uma pessoa encontra-se internada.

Os números refletem o avanço da vacinação na cidade, onde os imunizantes reduzem os riscos da doença evoluir para casos mais graves.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, já foram mais de 71 mil doses aplicadas. Para ser imunizado basta procurar a Academia da Saúde ou a Escola Afrânio, de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h.

Para quem não tomou a primeira dose e tem 18 anos ou mais, ou quem precisa tomar a segunda dose do imunizante da Astrazeneca, deve procurar a Academia da Saúde. 

Para as outras doses e imunizantes, a vacinação acontece na Escola Afrânio.

Proteja-se!

Por ASCOM Prefeitura de Delmiro Gouveia

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.