Artesãos alagoanos participam do maior evento de artesanato da América Latina

Arquivo/Sedetur Isabella Padilha
 
Doze artesãos alagoanos apoiados pelo programa Alagoas Feita à Mão estarão presentes na 21ª edição da Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte). O evento é considerado a maior feira do segmento da América Latina e acontece de 10 a 19 de dezembro, no Centro de Convenções de Pernambuco.

Com o tema “É festa no reino da arte”, a Fenearte reúne produções artesanais de destaque em todo o país, e conta com a presença de 12 artistas e grupos produtivos alagoanos, que foram selecionados por meio de edital disponibilizado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur).

Com um estande para exposição e comercialização das peças alagoanas, os artesãos participarão da feira de artesanato e terão a oportunidade de entrar em contato com os principais lojistas de diferentes partes do país, além de apresentar o melhor da diversidade do Estado.

Na ocasião, estarão presentes a Associação das Artesãs do Pontal da Barra, a Associação Pontal Arte, a Associação Pontos e Contos, Adeildo Gomes dos Santos, Adailton Rodrigues dos Santos, Bordeliê, Grupo Produtivo Amor Caseado, Grupo Produtivo Ateliê Boca do Vento, João Carlos da Silva, Maria Corá, Maria Eroneide e Mestra Vânia Oliveira.

A participação em feiras nacionais está dentro do programa de apoio à comercialização do artesanato, o Alagoas Feita à Mão, que é coordenado pela Sedetur e busca dar visibilidade às peças artesanais produzidas no Estado.

“Auxiliar os artesãos para participação em feiras e eventos é parte de nosso plano de ações, que busca divulgar a arte popular em todo o país e até mesmo fora dele. É por meio de medidas efetivas como o Alagoas Feita à Mão que o estado é destaque no Programa do Artesanato Brasileiro, se mostrando cada vez mais importante no cenário da cultura popular brasileira”, destaca a gerente de Design e Artesanato da Sedetur, Daniela Vasconcelos.

Por Secom Alagoas

 

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.