Pão de Açúcar tem melhor resultado entre varas únicas de segunda entrância

Juiz Edivaldo Landeosi, titular da Comarca de Pão de Açúcar.
Juiz Edivaldo Landeosi, titular da Comarca de Pão de Açúcar.

A Vara única de Pão de Açúcar obteve a melhor pontuação da aferição Juízo Proativo referente a 2020, com 98,7 pontos, entre as unidades de segunda entrância com o mesmo tipo de competência.

Três circunstâncias vêm contribuindo para o desempenho da unidade, de acordo com o juiz titular, Edivaldo Landeosi, proporcionando satisfação aos operadores do direito e à comunidade que busca o Poder Judiciário.

“Primeiro é um planejamento que, por ter envolvido a equipe, tem facilitado a execução daquilo que ficou combinado, planejado. O segundo é o quadro de servidores que nós temos, altamente comprometido com a boa prestação jurisdicional. E o terceiro é o  empenho de todos nós para reduzir a cada dia o tempo de tramitação dos processos”, analisa o magistrado.

A unidade recebeu 618 casos novos no ano, julgou 715 processos e baixou (arquivou) 663 ações. O trabalho traduz-se em uma taxa de produtividade de 116% (relação entre casos novos e julgados); índice de atendimento à demanda de 107% (casos novos X baixados); e taxa de congestionamento de 57%.

A Vara atingiu o “Padrão Excelência" do Juízo Proativo. Os dados são apurados pela Divisão de Estatísticas da Assessoria de Planejamento e Modernização do Poder Judiciário (APMP).

Por Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.