Defeito em motobomba, deixa 18 municípios da Bacia Leiteira de Alagoas sem água

Imagem Casal


O Sistema Coletivo da Bacia Leiteira, responsável por atender 18 cidades da região, opera com 50% da capacidade nesta sexta-feira (15/01). O motivo é um defeito em uma das motobombas da captação, situada no rio São Francisco, em Pão de Açúcar.

Técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) já retiraram o equipamento para manutenção. Por isso, somente uma motobomba segue em funcionamento, aduzindo do rio apenas 50% da quantidade normal de água.

A estimativa da Casal, por meio de sua Unidade de Negócio Bacia Leiteira, é que até a próxima sexta-feira (22/01) um novo equipamento seja instalado e o abastecimento retorne.

Enquanto isso, os profissionais realizam manobras operacionais para garantir alternadamente o abastecimento das 18 cidades que dependem desse sistema. São elas: Batalha, Cacimbinhas, Carneiros, Dois Riachos, Jacaré dos Homens, Jaramataia, Major Izidoro, Maravilha, Monteirópolis, Olho d’Água das Flores, Olivença, Ouro Branco, Palestina, Pão de Açúcar, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema, São José da Tapera e Senador Rui Palmeira.

Para outras informações, a Casal disponibiliza aos usuários o Call Center 0800 082 0195, que atende todos os dias, das 7h às 20h, e o Whatsapp 98139-9892, exclusivo para mensagens de texto.

Por Ascom Casal

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.