No Dia Internacional dos Museus, conheça a história do Museu Paleontológico Otaviano Florentino Ritir em Maravilha/AL

Imagem Museu Paleontológico Otaviano Florentino Ritir/Imagem Prefeitura de Maravilha
Fundado no dia 18 de maio de 2007 pela Prefeitura, o Museu Paleontológico Otaviano Florentino Ritir, localizado no município de Maravilha, sertão de Alagoas, proporciona aos moradores de Alagoas e aos turistas uma vasta história que conta através de  fósseis de animais pré-históricos que viveram na região há cerca de  20 mil anos. 

No Museu estão fósseis que foram encontrados em tanques, lagoas e cacimbas esculpidas naturalmente na rocha por ação da água e estão em exposição partes das seguintes espécies: Tatu Gigante, Mastodontes, Preguiça Gigante, Toxodonte e Tigres-dentes-de-sabre, dentre outras pequenas peças.

Nesta segunda-feira, 18, dia em que é comemorado o Dia Internacional dos Museus, o Museu Paleontológico Otaviano Florentino Ritir estar completando 13 anos de fundação e, com seu rico acervo paleontológico, atrai todos os anos, milhares de visitantes, estudantes e pesquisadores.

Este ano, devido a pandemia da Covid-19 em Alagoas, o Museu encontra-se com suas atividades museológicas temporariamente suspensas no período de quarentena para evitar a proliferação e contaminação da doença.

O Dia Internacional dos Museus é comemorado em 18 de maio. Ele  foi criado em 1977, através da iniciativa do ICOM - Conselho Internacional de Museus, um organismo que integra a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO). O objetivo desta data é incentivar a população ao hábito de visitar e apreciar os museus, seja de arte moderna, clássica e contemporânea.

Confira imagens do Museu/ Imagens Museu Paleontológico Otaviano Florentino Ritir





Por Redação Blog Adalberto Gomes Notícias

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.