Em Santana do Ipanema, PRF prende dupla por tráfico de drogas e recupera moto roubada na BR-316

Imagem PRF/AL
Dois homens foram detidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por tráfico de drogas, na tarde desta terça-feira (21). Além disso, uma das motocicletas usadas pela dupla havia sido roubada. O flagrante ocorreu durante patrulhamento no km 95 da BR – 316, município de Santana do Ipanema/AL.

Passava das 14 horas quando uma equipe da PRF fiscalizava o trecho e deu ordem de parada a duas motocicletas Honda – uma de cor prata e a outra vermelha – trafegando em comboio. Ao avistar a viatura, os indivíduos desobedeceram e empreenderam fuga por uma vicinal, chegando a abandonar as motocicletas para seguir a pé. Após rápido acompanhamento, os policiais conseguiram alcançá-los e iniciaram os procedimentos de revista pessoal e ao veículo.

Com a dupla foram encontrados mais de R$ 90 em dinheiro trocado e cinco trouxas de maconha, totalizando cerca de 10 gramas da droga. Além disso, ao consultar os sinais identificadores das motos, os policiais constataram que a Honda de cor vermelha apresentava queixa de furto/roubo, registrada em maio de 2003 no município de Recife/PE. A outra motocicleta apresentou irregularidades, comprometendo a segurança do usuário, e também foi retida ao pátio da PRF.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e os homens foram encaminhados – junto ao material apreendido – à Delegacia Regional de Batalha/AL para procedimentos cabíveis. Ambos deverão responder por tráfico de drogas (artigo 33 da Lei das Drogas) e resistência à prisão (artigo 329 do Código Penal), enquanto o condutor da moto vermelha também responderá por crime de receptação e adulteração de sinal identificador (artigos 180 e 311 do Código Penal).

Por Ascom PRF/AL

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.