Em Alagoas, novo decreto de isolamento estabelece regras para bancos e supermercados e flexibiliza parte do comércio

Novo decreto entra em vigor a partir da zero hora desta segunda-feira (30)
Novo decreto entra em vigor a partir da zero hora desta segunda-feira (20) Minne Santos
O novo decreto que prorroga as medidas preventivas e de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19) em Alagoas será publicado na tarde desta segunda-feira (20) no Diário Oficial do Estado (DOE) com novas regras para o funcionamento de bancos e supermercados. O documento terá validade até o dia 05 de maio e prevê a abertura de parte do comércio.

O funcionamento de bancos e grandes supermercados (aqueles com mais de 200 metros quadrados) só será permitido com o uso obrigatório de máscaras por todos os funcionários e clientes. Quem estiver sem máscara não poderá entrar no estabelecimento, que poderá fornecer o equipamento de proteção para a entrada do cliente.

O Governo do Estado seguirá fazendo a reabertura gradativa e segura do comércio. A partir do novo decreto, poderão funcionar papelarias, livrarias, bancas de revista, lojas de material de limpeza, concessionárias de veículos, além de lojas de aviamentos e tecidos, cujo funcionamento é necessário para a ampliação da produção artesanal e industrial de máscaras. Esses estabelecimentos deverão adotar medidas preventivas para evitar contágio entre seus funcionários e evitar aglomeração de clientes.

O decreto também recomenda o uso geral de máscaras por toda a população.

Por Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.