Em Maceió, Militares do RPMon ajudam gestante em trabalho de parto

Imagem PM/AL
A guarnição 30 do Programa Força Tarefa, composta por militares do Regimento de Polícia Montada Dom Pedro I (RPMon), prestaram apoio para uma gestante em trabalho de parto na manhã desta terça-feira (03), na parte alta de Maceió.

Os militares realizavam patrulhamento pelo conjunto Village Campestre II, no bairro Cidade Universitária, quando foram abordados por uma senhora aflita informando que a sua filha estava prestes a conceber uma criança. De imediato, a guarnição policial se dirigiu até a residência da família e encontrou o pai do bebê também desnorteado, pois cada vez mais as dores da contração da mulher estavam mais fortes e a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda estava a caminho do local.

Com isso, os policiais militares da Cavalaria assumiram a situação e conseguiram realizar o parto da menina que foi chamada de Edvânia. “Podemos descrever como uma sensação incrível a de poder ajudar no nascimento de uma vida”, afirmou um dos integrantes da guarnição composta pelos cabos Rodrigues e Fernando Júnior e pelo soldado F. Rodrigues. Com a chegada do Samu, a mulher e a criança foram levadas para o Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPPA), localizado no mesmo bairro.

Recentemente, uma guarnição do BPRv também ajudou uma mulher dar a luz a um menino. Os militares realizavam rondas pela rodovia AL-101 Norte quando viu a gestante em trabalho de parto dentro de um carro. A equipe providenciou a condução da mesma e o bebê nasceu na porta de uma maternidade, no bairro do Poço.

Por Ascom PM/AL

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.