Cantor Kenny Rogers, ícone da música country, morre aos 81 anos

El cantante estadounidense Kenny Rogers, en un concierto de su 'Gira Farewell' el 19 de marzo de 2017 en Austin, Texas - AFP/Arquivos
O astro da música country americana Kenny Rogers, com uma carreira musical de sucesso que durou seis décadas e incluiu hits como “The Gambler” e “Coward of the county”, faleceu na noite de sexta-feira aos 81 anos, anunciou sua família neste sábado.

“Rogers partiu em paz, em casa. Ele morreu de causas naturais, cercado por seus entes queridos”, disseram os familiares em comunicado divulgado à imprensa.

A família indicou que será organizada uma cerimônia de despedida íntima, sem que esta decisão esteja relacionada “à situação nacional de emergência causada pela pandemia de COVID-19”.

Kenny Rogers deixa uma marca indelével na história da música americana e “com musicas que tocaram a vida de milhões de pessoas em todo o mundo”, disse seu representante, Keith Hagan.

O cantor, também conhecido mundialmente por hits como “Lucille” ou “Islands in the Stream”, ganhou três prêmios Grammy e vendeu dezenas de milhões de discos em todo o mundo.

O álbum “The Gambler”, lançado em 1978, foi um enorme sucesso internacional com vários discos de platina e se tornou sua música mais icônica.

Rogers estrelou o filme “The Gambler”, baseado em sua música, e gostava de brincar que não era um bom apostador.

“Aprendi há muito tempo que não sou capaz de ganhar dinheiro suficiente para ficar empolgado, mas posso perder o suficiente para ficar deprimido”, disse ele à NPR em 2015. “É por isso que não jogo”.

Por Isto É

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.