Alunos da rede estadual de ensino de Pão de Açúcar fecham trecho da AL 130 reivindicando transporte escolar


Imagem Pão de Açúcar Notícias
Na manhã desta segunda-feira,09, alunos da rede estadual de ensino de Pão de Açúcar, sertão de Alagoas bloquearam um trecho da rodovia estadual AL 130, na entrada do povoado Meirus, para protestarem contra a falta de transporte escolar, de responsabilidade do Governo de Alagoas, que está suspenso desde outubro de 2019, por falta de pagamento aos donos de veículos.

Os alunos contaram com a adesão de alguns motoristas, pais e moradores do povoado Meirus, que queimaram pneus e entulhos na pista em dois locais da via. Logo após o bloqueio já era possível avistar uma fila de carros, principalmente, caminhões-pipa, ao longo da rodovia. Os estudantes permitiam a passagem de ambulâncias e de veículos com crianças de colo. A Polícia Militar esteve no local para negociar a desobstrução de uma das vias, mas os estudantes estavam irredutíveis.

Os estudantes da zona rural de Pão de Açúcar, da rede estadual de ensino, estão há cinco meses fora da sala de aula por falta de transporte escolar. Antes do carnaval o Governo de Alagoas teria acenado para uma resolução do grave problema, tentando uma parceria com a Prefeitura de Pão de Açúcar, onde ambos os poderes custeariam as despesas. No entanto, segundo informações da Prefeitura, nenhum repasse por parte do Governo de Alagoas teria sido realizado até a presente data, deixando a situação totalmente inviabilizada.

Imagens; Pão de Açúcar Notícias











Por Redação Blog Adalberto Gomes Noticias com Pão de Açúcar Notícias

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.