Faltando pouco mais de seis meses, Prefeitura de Inhapi contrata por R$ 60 mil a Banda Fulô de Mandacaru para a 12ª festa do Carro de Boi

Imagem reprodução Site Noção Forrozeira
Faltando pouco mais de seis meses para a tradicional festa do Carro de Boi no município de Inhapi, sertão de Alagoas, a Prefeitura de Inhapi publicou nesta terça-feira, 14, no Diário Oficial do Estado de Alagoas (DOE/AL), a contratação da Banda Fulô de Mandacaru para se apresentar nas festividades da 12ª edição  da festa do Carro de Boi que será realizada no mês de julho deste ano.

A informação estar disponibilizada no endereço eletrônico da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA).

Conforme a publicação, a Banda Fulô de Mandacaru será contratada através da empresa Dantas Produções e Eventos LTDA, com cnpj  nº 26.101.017/0001-29, no valor global de R$ 60.000,00.

O contrato será realizado através da modalidade inexigibilidade de licitação, sendo fundamentados no artigo 25, inciso III, da Lei Federal nº 8.666/93.

A tradicional festa do Carro de Boi  é realizada no município  de Inhapi, há 11 anos com encontro de carreiros e grandes shows artísticos em praça pública. A festa tem o encontro aberto de carreiros do Brasil, vindos de diversas cidades da região do nordeste, com seus carros de boi, carroças de burro e carrinhos de carneiro, dessa forma, resgatando todos os anos a cultura do município e região. O evento é realizado pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais em parceria com a prefeitura.

Em 2015, a Festa do Carro de Boi ganhou proporções nacionais e internacionais, quando ganhou o título de maior encontro de carro de boi do Brasil “600 carros de bois”. Em 2016, na 8ª edição do evento, contou com cerca de 700 carros de boi de toda a região.

Em  março de 2017,  o prefeito de Inhapi, Zé Cícero (PT), instituiu o Dia do Carreiro no calendário do município para ser comemorado anualmente no dia 31 de julho, através da lei municipal  de N° 66, de 22 de dezembro de 2016. A lei foi criada pela Câmara de Vereadores  e sancionada pelo prefeito. A lei foi publicada no dia 24 de março, no Diário Oficial do Estado de Alagoas.

Em 2019 a 11ª edição da Festa do Carro de Boi teve as  atrações,  Ricardo Lima, Flávio Leandro, Paula Fernandes e Peruano.


Por Redação Blog Adalberto Gomes Notícias

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.