Água Branca e Olho D’Água das Flores terão implantação da Patrulha Maria da Penha
Imagem reprodução Google |
Os municípios de Água Branca e Olho D’Água das Flores no sertão de Alagoas terão a implantação da Patrulha Maria da Penha (PMP). A Patrulha Maria da Penha tem o objetivo de atender as mulheres que sofrem algum tipo de violência doméstica e será implantada nas Guardas Civis Municipais sem custos para as Prefeituras.
A implantação foi divulgada na última segunda-feira, 18, após uma reunião com Integrantes da Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL). O primeiro treinamento de capacitação será iniciado em março pela Polícia Militar, sob o comando da major Danielli de Assunção, comandante da Patrulha.
De acordo com a juíza Marcella Pontes, da 1ª Vara de Delmiro Gouveia e integrante da Coordenadoria, a ideia é que todos os municípios tenham o trabalho da Patrulha Maria da Penha, com atendimento especializado para as vítimas de violência doméstica. Segundo a magistrada, é fundamental que as pessoas que estejam atuando façam um atendimento humanitário e constante com as mulheres que tenham medidas protetivas.
“É muito importante que esses guardas deslocados para a Patrulha Maria da Penha tenham noção do problema social, não só legal e criminal, mas o problema que envolve essas mulheres que são taxativamente vulneráveis e precisam de um cuidado em todas as áreas. Eles também vão conseguir direcioná-las, vão buscar uma reintegração social, indicar em quais os grupos de apoio elas podem procurar ajuda, eles realmente vão estreitar os laços entre o Poder Judiciário, a segurança pública, a vítima e o próprio agressor”, explica.
Em 2019, o município de Delmiro Gouveia, sertão de Alagoas foi o primeiro a ter a implantação da Patrulha Maria da Penha e desde novembro já esta atuando no município.
Por Redação Blog Adalberto Gomes Notícias com informações TJ/AL
Nenhum comentário