Cordelista santanense Flaviana Costa realiza oficinas de Literatura de Cordel para alunos da rede municipal e particular de ensino

Imagem Assessoria
A cordelista santanense realiza oficinas de Literatura de Cordel, para auxiliar na produção poética, alunos da rede municipal e particular de ensino em Santana do Ipanema, sertão de Alagoas.

Flaviana Costa “A moça da superação”, assim como é conhecida, elaborou o projeto “A CAMINHADA”, com o objetivo de incentivar os jovens, a colocar no papel suas emoções, de forma dinâmica e poética. 

A cordelista frisa que, não tem idade para ser poeta, e a dor podemos transformar em arte e aprender com os momentos vivenciados. A jovem incentiva os alunos a produzir um diário chamado “O DIÁRIO DAS EMOÇÕES”, usando a arte do cordel para essa produção literária, mostrando como é prazeroso brincar com as rimas, transformando momentos difíceis em resenhas, aprendizados, conhecimentos, superações, e mostrar também como é grandioso agradecer por cada experiência adquirida, saber valorizar as pessoas que nos ama, respeitar e  amar o próximo e o verdadeiro sentido do perdão. 

Da Educação Infantil ao Ensino fundamental e Médio, a cordelista usa dinâmicas com diversidades de gêneros literários, motivando os pequenos a desenhar, e os jovens a escrever suas histórias. A mesma relata que encontrou tantos talentos guardados, todas as produções realizadas nas oficinas são anexadas, fazem parte do projeto.

As oficinas de Literatura de Cordel foram realizadas nos meses de março e agosto deste ano e setembro de 2018,  nas escolas; Escola Carrossel (24/08/2019), Escola de Educação Básica São Cristóvão  (14/08/2019),  Escola Estadual Professor Mileno Ferreira da Silva (07/03/2019) e Escola de Educação Básica Santa  Sofia (29/09/2018).

Produção literária: 

Ana Carolina  ( 08 anos)

Meu nome é Ana Carolina
Pode me chamar de Carol
Mãe disse que sou linda
Como os raios de sol
Gosto de brincar e estudar
E amo a flor girassol.

Ana Vitória  (05 anos)

PAPAI
Papai te amo
Do fundo do coração
O senhor é meu amor
Esqueço não.

MAMÃE
Sou pequeninha
Como um botão de flor
Papai do céu me deu mamãe
Para ser meu jardim de amor.




 Por Assessoria

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.