Jovem de 19 anos dá à luz a trigêmeas no Hospital Regional de Santana do Ipanema

Foto: Jean Souza
A jovem Maria das Graças, de 19 anos, domiciliada na cidade de Ouro Branco teve uma enorme surpresa ao dá à lúz a trigêmeas na noite desta segunda-feira (1), no Hospital Regional de Santana do Ipanema. Gestante de 36 semanas, ela esperava o nascimento das gêmeas Simone e Simaria, os nomes são uma homenagem da mãe a dupla sertaneja de sucesso nacional Simone & Simaria qual ela é fã. No entanto, a ela descobriu somente na sala de parto que seria genitora de trigêmeas.

Segundo Maria das Graças, a terceira gêmea "Sibele", não apareceu em nenhuma das duas vezes que passou por ultrassom, uma realizada com dois meses de gestação e outra com 5 meses. A menina foi descoberta depois que as duas primeiras já haviam nascido.

Com idade gestacional de 36 semanas e 2 dias, peso entre 1.798kg e 1.982kg, apenas a 3, foi encaminhada para a Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) Neonatal para cuidados mais intensivos, porém já emitia sinais de que logo estaria bem adaptada a vida extra uterina e em menos de 24h já estava junto de suas irmãs.

Tão pequenas e delicadas, as gêmeas marcaram, emocionaram e conquistaram o carinho de toda a equipe, da unidade hospitalar, pois estavam preparados  para receber duas bebês, mas surgiu a terceira o “milagre de Deus”, como foi chamada pela avó materna, Risalva Maria da Conceição de 70 anos que não exitou em acompanhar os nascimentos das trigêmeas.

Familiares e amigos iniciaram uma campanha para arrecadar alimentos e roupas para a família de Maria. Este lindo gesto de solidariedade mobilizou funcionários do hospital e a população santanense.

Emocionada, Maria das Graças contou que além da emoção de ter tido trigêmeas, ficou surpresa. Ela agradeceu ao carinho de todos, em especial da equipe médica do hospital que cuidou com muito amor e de todos que ajudaram com o que puderam.

O prefeito Isnaldo Bulhões e a vice-prefeita e médica obstetra Dra. Christiane Bulhões, estiveram na unidade visitando a jovem e as trigêmeas, levando mensagens de carinho e externando a felicidade.



Por Sertão na Hora

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.