Ação integrada liberta vítima de sequestro em Maceió e prende dois suspeitos

Empresário foi resgatado poucas horas depois graças a integração entre as forças de segurança
Empresário foi resgatado poucas horas depois graças a integração entre as forças de segurança Fotos: Ascom SSP
Operação integrada da Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL) resultou no resgate de um empresário que foi sequestrado, no último sábado (13), e na prisão de dois suspeitos do crime. Os detalhes da ação foram repassados à imprensa durante coletiva, nesta segunda-feira (15), na sede da SSP.

O empresário foi abordado por quatro indivíduos quando passava de carro na Rua Cônego Machado, no Farol. A ocorrência envolveu cerca de 50 policiais, entre militares do 4º Batalhão, Radiopatrulha (BPRp), Batalhão de Eventos (BPE), de Trânsito (BPTran), Batalhão de Operações Especiais (Bope), Grupamento Aéreo, além as agências de Inteligência, o sistema de Videomonitoramento e a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigações e Capturas (Deic).

Segundo o delegado Thiago Prado, que está à frente das investigações, câmeras de segurança da região capturaram o momento que um dos indivíduos simulou passar mal, caindo na pista. Neste momento, o veículo foi abordado pelos demais assaltantes. A polícia manteve contato com a esposa da vítima, que repassou nome, foto e detalhes do veículo. Pouco tempo depois, o Videomonitoramento da SSP avistou o veículo passando pela Avenida Rotary e um alerta foi emitido às equipes de polícia nas ruas.

 Coletiva SSP (Ascom SSP)

Com a ajuda do Grupamento Aéreo, as equipes policiais encontraram o veículo na Avenida Josepha de Melo, após os indivíduos perderem o controle do carro e se acidentarem. Dois suspeitos foram capturados e outros dois conseguiram fugir e estão sendo procurados pela polícia.

Um deles foi contido pelo Grupamento Aéreo e outro foi encontrado pela PM em um matagal próximo ao local do acidente. Eles foram identificados como Victor Hugo da Silva, de 21 anos, e Willames Yago da Silva, de 18 anos. Já a vítima recebeu atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da tripulação médica da aeronave da SSP e foi encaminhada a um hospital particular.

Para o secretário da Segurança Pública, Lima Júnior, a ação mostrou grande integração das forças de Segurança. “Após o anúncio da ocorrência, o Videomonitoramento identificou o carro, as Inteligências, de imediato, trabalharam no caso, o policiamento ostensivo também e o Grupamento Aéreo junto com o Samu. Isso mostra a estrutura da Segurança Pública de hoje, o poder de resposta que temos para qualquer tipo de ocorrência no estado, que tem trazido um grande resultado”, disse.

Quem tiver informações dos foragidos, pode auxiliar a Segurança Pública repassando informações por meio do Disque-Denúncia 181. O anonimato é garantido.

Por Blog Adalberto Gomes Noticias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.