Em Pão de Açúcar/AL, Capivara aparece em lagoa ao lado de bairro residencial

Imagem Pedro Têia
Uma capivara, maior roedor do mundo, vem sido vista diariamente por moradores do bairro Alto Humaitá, em Pão de Açúcar, numa das lagoas da cidade, situada ao lado da referida comunidade. Segundo populares, o animal é visto sempre no mesmo horário, pela manhã, por dentre a vegetação, ora mergulhando na lagoa.

A aparição do animal também vem acompanhada da preocupação dos moradores, haja vista os mesmos afirmarem que um outro casal de roedores também frequentava recentemente o mesmo local, sendo que ambos teriam sido abatidos por caçadores, inclusive estando a fêmea em dias de parir oito filhotes. A população espera que os órgãos ambientais, do município e do estado, visitem o local e utilizem dos meios legais necessários para assegurar a preservação da vida do animal.

As imagens foram realizadas através do fotógrafo Pedro Teia, mostrando o exato momento em que a capivara caminha no meio da vegetação. O local já está sendo frequentado por populares de outros bairros e o animal, aos poucos, vai se tornando atração.

Imagem Pedro Têia
A Lei 5.197, de janeiro de 1967, proíbe a caça predatória aos animais silvestres, em sua redação do art. 1°, que diz: "Os animais de quaisquer espécies, em qualquer fase do seu desenvolvimento e que vivem naturalmente fora do cativeiro, constituindo a fauna silvestre, bem como seus ninhos, abrigos e criadouros naturais são propriedades do Estado, sendo proibida a sua utilização, perseguição, destruição, caça ou apanha."

Por Pão de Açúcar Notícias

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.