Com o tema “Democracia e Saúde”, 8ª Conferência Municipal é realizada em Delmiro Gouveia

Imagem Assessoria
Foi realizada nesta quinta-feira (4), a 8ª Conferência Municipal de Saúde, cujo tema foi “Democracia e Saúde”. Evento foi promovido pela Prefeitura de Delmiro Gouveia, através da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde.

Durante a Conferência, que houve a apresentação do Coral do Centro de Reabilitação Psicossocial Dr. Gaudêncio Lisboa Neto (CAPS), as entidades ligadas à área da saúde, gestores e prestadores de serviços do setor, sociedade civil organizada e usuários tiveram a oportunidade de avaliar e propor as melhorias na área da saúde pública no município, direcionando os rumos da saúde municipal.

A 8ª Conferência Municipal, que foi baseada na Lei Federal nº 8.142, que estabelece a realização das conferências municipais de saúde a cada quatro anos, teve como principal objetivo avaliar a situação da saúde municipal, onde serão propostas novas diretrizes para a formulação de políticas de saúde nos níveis correspondentes.

Para preparar a população para esse grande momento, foram realizadas as Pré-Conferências na zona rural do município como no Distrito Lagoinha e São Sebastião e na zona urbana nos Bairros Pedra Velha, Desvio e Área Verde.

“É durante uma Conferência como essa que temos a oportunidade de avaliar a saúde municipal e onde podemos construímos novas propostas, que servirão de diretrizes para a formulação de políticas de saúde nos níveis correspondentes. Parabéns a todos que participaram conosco dos debates e principalmente você que sugeriu uma nova ideia para que possamos continuar avançando com a saúde em nosso município”, destacou o prefeito Padre Eraldo.

Por Ascom PMDG

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.