8ª Conferência Municipal de Saúde de Delmiro Gouveia será realizada na próxima quinta-feira 04 de abril


Imagem Assessoria
A Prefeitura de Delmiro Gouveia, através da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, realizará na próxima quinta-feira (04) a 8ª Conferência Municipal de Saúde, a partir das 8h no Clube Vicente, com o tema: “Democracia e Saúde”.

Baseada na Lei Federal nº 8.142, que estabelece a realização das conferências municipais de saúde, devendo ser realizadas a cada quatro anos, a 8ª Conferência Municipal de Saúde de Delmiro Gouveia avaliará a situação da saúde municipal, onde serão propostas novas diretrizes para a formulação de políticas de saúde nos níveis correspondentes.

Os eixos temáticos serão divididos em grupos, onde serão discutidos temas importantes para a área, tendo como exemplo: Saúde como direito, a Consolidação dos princípios do Sistema Único de Saúde - SUS e o financiamento adequado e suficiente para o SUS.

Para preparar a população para esse grande momento, foram realizadas as Pré-Conferências na zona rural, no Distrito Lagoinha e São Sebastião, na zona urbana acontecerá nesta sexta-feira (29), nos Bairros Pedra Velha e Desvio, no antigo Clube Oásis e para os moradores do Bairro Área Verde, acontecerá na sede da Igreja Missionária.

Durante a Conferência as entidades ligadas à área da saúde, gestores e prestadores de serviços do setor, sociedade civil organizada e usuários terão a oportunidade de avaliar e propor as melhorias na área da saúde pública no município, direcionando os rumos da saúde municipal.

Por Ascom PMDG

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.