CASAL realiza atividades para comemorar o Dia Mundial da Água com a participação da Secretaria de Meio Ambiente em Delmiro Gouveia

Imagem Assessoria
Para celebrar o Dia Mundial da Água e sensibilizar a população sobre a importância da mesma para a sobrevivência humana e toda vida terrestre, a CASAL (Companhia de Saneamento de Alagoas) realizou na manhã dessa sexta-feira (22), atividade educativa em frente à sede da Unidade do Sertão - Delmiro Gouveia.

A ação contou com a participação de todos os servidores da Estatal, além da participação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que realizou a distribuição de mudas de árvores nativas, panfletos educativos e trabalhou a conscientização boca a boca com as pessoas que passavam pela localidade.

O dia 22 de março, Dia Mundial da Água, é destinado principalmente a discutir os temas relacionados a esse importantíssimo e necessário bem que a natureza oferece. A data teve origem em 1993, atendendo recomendações da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, onde os países membros da ONU devem promover atividades de conscientização sobre a preservação dos recursos hídricos, destacando a importância da água para a sobrevivência humana e para a manutenção da saúde.

“É importante ressaltar sempre a preservação do nosso maior patrimônio, que é a água. Por isso, devemos trabalhar arduamente na conscientização ambiental da população, em especial das nossas crianças e jovens. É importante que também haja um envolvimento de todos os seguimentos da sociedade nesta mobilização”, frisou Jasiel Belizário, secretário Municipal de Meio Ambiente.

Por Ascom PMDG

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.