Programa Criança Feliz promove o desenvolvimento integral de famílias delmirenses

Imagem Assessoria
Através da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, o “Programa Criança Feliz” visa promover o desenvolvimento integral das crianças em situação de vulnerabilidade, por meio de apoio as crianças e as famílias na preparação para o nascimento da criança até completarem 6 anos de idade. É um grande passo para a promoção da liberdade e a emancipação social, sendo uma relevante ação para a construção da dignidade da pessoa, bem como uma conquista para os delmirenses.

Em toda a cidade, o programa a tende a 150 famílias espalhadas nos Bairros Ponto Chic, Desvio, 369 Casas, Campo Grande, Eldorado e Novo Horizonte, além de está ampliando o número de beneficiários até o dobro do que já é atendido atualmente. Beneficiando famílias já inseridas no “Programa Bolsa Família”, o programa também reflete o combate contra o crescimento das desigualdades sociais e econômicas e a luta contra o crescimento da extrema pobreza. 

“O acolhimento, a proteção e a atenção dada por profissionais competentes e qualificados e de forma multidisciplinar dentro do programa garantem o fortalecimento dos vínculos familiares, a excelência do crescimento da pessoa e a consolidação dos objetivos traçados pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, o qual eu tenho orgulho do trabalho que vem sendo realizado em toda a assistência social”, afirmou o gestor da pasta Jaelson Pereira.

“O Programa Criança Feliz, é acima de tudo, a promoção do bem-estar de todos sem preconceitos ou discriminação social. A importância da equipe unida em torno do mesmo propósito, garante e atribui o crescimento do programa, junto ao esforço e dedicação destes profissionais”, destacou a coordenadora Maria Isaila.

A coordenadora do Fundo Municipal de Assistência Social (FMAS), Shirley Ramos, ressaltou a importância do programa “Levando o afeto e o bem-estar social até a casa das pessoas, o Programa Criança Feliz é um exemplo de sensibilidade, iniciativa e vontade de promover políticas para a prevalência de um Estado Democrático”.

Por Ascom PMDG

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.