Header Ads

No sertão, Dois Riachos e Pariconha, são alvo de operação da PF em crimes de corrupção

Equipes estiveram nos estados de Alagoas, Bahia e Paraíba (Foto: Assessoria PF-AL)

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (5) a fase ostensiva da Operação “Playground Nordestino”. Os trabalhos acontecem em três cidades de Alagoas (Dois Riachos, Pariconha e São Miguel dos Campos), além de outras três na Bahia (Paulo Afonso, Glória e Chorrochó) e em Brejo da Cruz, no estado da Paraíba.

Segundo a PF a ação busca desarticular um grupo acusado de crimes licitatórios, peculato, lavagem de dinheiro, sonegação fiscal e associação criminosa. Estão sendo cumpridos 22 mandados de busca e apreensão, num trabalho que conta com a participação de 80 policiais federais.

A investigação da PF identificou que duas construtoras deixaram obras inacabadas nas cidades alvos. O prejuízo estimado aos cofres públicos seria de R$ 1,6 milhões, contudo perícias nas obras apontam um cenário pior, tendo em vista os contratos na ordem de mais de R$ 13 milhões.

As apreensões decorrentes desta Operação serão devidamente formuladas e juntadas ao Inquérito Policial que está em andamento na Polícia Federal em Alagoas.

Playground nordestino é uma referência a uma área livre para recreação, posto que quadras poliesportivas não foram concluídas. A PF informou através de nota que não haverá coletiva de imprensa para detalhar o resultado da operação.

Por Assessoria PF-AL

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.