Município de Delmiro Gouveia conquista grandes avanços na Educação Especial e Infantil

Imagem Assessoria
Localizado no Sertão de Alagoas, o Município de Delmiro Gouveia vem conquistando grandes avanços na Educação Municipal, em 2017,  no início da administração do prefeito Padre Eraldo Cordeiro, que montou uma das melhores equipes para coordenar a Secretaria Municipal de Educação.
Além das melhorias na qualidade da merenda escolar, que é acompanhada por um nutricionista o município registrou um grande aumento no número de crianças matriculadas na educação especial, que em 2016 tinha apenas 96, agora, em 2018, tem matriculados 464 alunos, todos acompanhados nas Salas de Recursos do município.

Para atender as crianças com cuidado e atenção, também foi ampliado o número de profissionais que subiu de 6 para 23 professores, de 16 professores auxiliares para 72 e 1 intérprete de libras.
Pensando na continuidade dos avanços na educação municipal, a Secretaria Municipal de Educação ofertou aos profissionais uma formação continuada em Atendimento Educacional Especializado, com a carga horária de 200 horas, formação continuada para o profissional de Apoio Pedagógico com a carga horária de 160 horas e curso de Libras, para professores da Educação Infantil da rede municipal.

Na Educação Infantil em 2016 não haviam crianças a partir dos 3 anos de idade matriculadas, atualmente existem 428 crianças em sala de aula, com idades entre 4 e 5 anos, em 2016 haviam 1.251 crianças em 2018 esse número subiu para 1.259 crianças.

Também foram ofertados cursos para os profissionais da Educação Infantil, como primeiros socorros, ofertado em parceira com a SAMU da cidade de Arapiraca e a motivação na educação infantil promovido em parceira com a Secretaria Municipal de Saúde.

Por Ascom PMDG

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.