Em Delmiro Gouveia, orçamento é aprovado com emendas dos parlamentares e Câmara entra em recesso

Imagem Assessoria
Na sessão ordinária realizada nesta quinta-feira (13), que marca o encerramento das atividades na Câmara de Vereadores de Delmiro Gouveia, foi aprovado o orçamento para o exercício financeiro de 2019. O Projeto de Lei do Executivo sofreu emendas modificativas propostas pelos vereadores Raimundo Valter Benício (Casagrande), Fabíola Marques, Pedro Paulo e Geraldo Xavier.

O vereador Casagrande solicitou a alocação de recurso para a construção de uma praça no Distrito Sinimbú; Pedro Paulo propôs orçamento para a reforma do campo de areia e prédio do Bairro Desvio; Geraldo para o apoio a Liga Desportiva Delmirense (LDE), e a vereadora Fabíola solicitou mais recursos para a saúde, para contratação de mais exames e manutenção do Centro de Assistência Nossa Senhora do Rosário, popularmente conhecida como Casa de Apoio, localizada em Maceió. 

Na tribuna, os vereadores justificaram suas propostas e ressaltaram que o esporte delmirense e a saúde merecem mais cuidados. Pedro ressaltou que visitou o campo de areia do Desvio e que está abandonado, por isso apresentou a emenda para que seja mais um espaço para a prática desportiva. O vereador Enoque Batista pediu um aparte ao colega e falou que já havia apresentado uma proposição solicitando também a recuperação do local. “Abandonaram o Ponto Chique, a Pedra Velha e o Desvio. O Executivo precisa entender que a nossa sugestão é técnica, visitamos os locais, conversamos com a comunidade, mas a gestão não toma as providências necessárias ”, falou.
Geraldo falou que a emenda tem o objetivo de garantir, por meio da LDE, a prática do esporte do futebol amador nas categorias aspirante, feminino, máster e titular. Fabíola ressaltou o trabalho realizado pela Casa de Apoio é de extrema importância para quem necessita fazer o tratamento de saúde em Maceió.

Durante a reunião, os vereadores aprovaram outro Projeto de Lei do Executivo que autoriza a gestão a firmar convênio visando a contratação de bens e serviços de forma compartilhada junto ao Consórcio Intermunicipal do Sul (Conisul). O documento teve o voto contrário do vereador Pedro Paulo. 

Fundado em 11 de junho de 2013, o Conisul tem como objetivo planejar, adotar e executar ações voltadas para a realização de gestão associada de serviços e compras nas áreas de saúde, iluminação pública, licenciamento ambiental, gerenciamento de resíduos sólidos, desenvolvimento do turismo, da piscicultura e da agricultura familiar e compras compartilhadas.

Ainda foram aprovadas as proposições de George Lisboa Júnior, que concede Título de Cidadão Delmirense a Sebastião Emiliano da Silva; de Pedro Paulo, que solicita Audiência Pública para debater sobre os altos preços de combustíveis praticados em Delmiro e a suposta formação de cartel, reforma do prédio da UBS do Bairro Campo Grande e reforma do prédio de apoio e da quadra de areia do Bairro Desvio. O vereador Enoque Batista propôs a reforma no ginásio de esporte do Bairro Novo, localizado na Avenida Antônio José da Costa.

Ao final da sessão, o presidente Ezequiel de Carvalho Costa (Kel), agradeceu a presença dos dez parlamentares e desejou boas festas. “Chegamos ao final de mais um ano legislativo e só tenho a agradecer a Deus, por me ajudar a conduzir os trabalhos nesta Casa, e aos vereadores, por estarem juntos lutando pelo povo delmirense”. O recesso parlamentar segue até o dia 2 de fevereiro de 2019.

Por Assessoria

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.