Polo de Confecções em Delmiro Gouveia completa 4 anos de sua inauguração, sem funcionamento

Imagem Adalberto Gomes
Um "elefante branco no sertão", é assim que podemos denominar o Polo de Confecções Carlos Lyra,  localizado às margens da rodovia estadual AL-145, nas proximidades da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), e que na última quarta-feira, 6 de junho, completou 4 anos de sua inauguração, sem oferecer nenhum tipo de funcionamento  no município de Delmiro Gouveia.

Inaugurado em 6 de junho de 2014, o empreendimento recebeu por meio da Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande), investimento de R$ 3 milhões, oriundos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep). O terreno em que foi construído teve a  concessão do  ex-prefeito Luiz Carlos Costa.

O  Polo de Confecções Carlos Lyra, foi construído no governo de Teotônio Vilela Filho e tinha como  objetivo de trazer desenvolvimento  e mais empregos diretos e indiretos para o município de Delmiro Gouveia, porém, até hoje, o que restou foi apenas promessas políticas e um prédio sem utilidade. 

A área do prédio tem um total de 219 mil m², e conta com sete galpões equipados com banheiros, copa, escritório, balcão de atendimento ao cliente, rua com pavimentação, estacionamento para carros, motos e bicicletas.

Em março de 2016, o atual governador, Renan Filho, visitou a cidade de Delmiro Gouveia e   assumiu um desafio de reinaugurar o Pólo de Confecções Carlos Lyra ainda no primeiro semestre de 2016.

"Renan Filho declarou que a intenção do Governo do Estado era inaugurar o polo durante a visita ao município, tendo em vista que três empresas do pólo já estão prontas, mas que, devido a problemas nas obras, o polo de confecção não ficou pronto para ser entregue".

Porém, dois anos se  passaram e o Pólo de Confecções Carlos Lyra, continua sem funcionar, restando apenas as promessas realizadas por Renan Filho. 

Por Redação Blog Adalberto Gomes Notícias

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.