Polo de Confecções em Delmiro Gouveia completa 4 anos de sua inauguração, sem funcionamento
Imagem Adalberto Gomes |
Um "elefante branco no sertão", é assim que podemos denominar o Polo de Confecções Carlos Lyra, localizado às margens da rodovia estadual AL-145, nas proximidades da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), e que na última quarta-feira, 6 de junho, completou 4 anos de sua inauguração, sem oferecer nenhum tipo de funcionamento no município de Delmiro Gouveia.
Inaugurado em 6 de junho de 2014, o empreendimento recebeu por meio da Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande), investimento de R$ 3 milhões, oriundos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep). O terreno em que foi construído teve a concessão do ex-prefeito Luiz Carlos Costa.
O Polo de Confecções Carlos Lyra, foi construído no governo de Teotônio Vilela Filho e tinha como objetivo de trazer desenvolvimento e mais empregos diretos e indiretos para o município de Delmiro Gouveia, porém, até hoje, o que restou foi apenas promessas políticas e um prédio sem utilidade.
A área do prédio tem um total de 219 mil m², e conta com sete galpões equipados com banheiros, copa, escritório, balcão de atendimento ao cliente, rua com pavimentação, estacionamento para carros, motos e bicicletas.
Em março de 2016, o atual governador, Renan Filho, visitou a cidade de Delmiro Gouveia e assumiu um desafio de reinaugurar o Pólo de Confecções Carlos Lyra ainda no primeiro semestre de 2016.
"Renan Filho declarou que a intenção do Governo do Estado era inaugurar o polo durante a visita ao município, tendo em vista que três empresas do pólo já estão prontas, mas que, devido a problemas nas obras, o polo de confecção não ficou pronto para ser entregue".
Porém, dois anos se passaram e o Pólo de Confecções Carlos Lyra, continua sem funcionar, restando apenas as promessas realizadas por Renan Filho.
Por Redação Blog Adalberto Gomes Notícias
Nenhum comentário